domingo, 6 de março de 2011

Quando contemplo o mundo, sinto vontade de rir... E de chorar...

Quando   contemplo o mundo e olho a vida, sinto vontade de rir... E de  chorar...
Refiro-me  concretamente ao mundo dos homens,  em que a reflexão é coisa  invisível,        exótica, rara e desconhecida.  E em que essa reflexão aponta   para um misto de sádico e de  maquiavélico, um egoísmo e uma   hipocrisia, que se  generalizou e tornou hábito. 
Dinheiro a quanto obrigas?!
É isso? Vive-se numa sociedade hipópcrita a tempo inteiro recheada de prostituição e de masturbação intelectual. Mas nem pensem  que  estou a referir-me  a tabus inquietantes de  "abuso"  ou de preversão sexual ou a outros  comportamentos impostas pelos padrões morais de vida  nas sociedades  modernas...
Pelo contrário. Refiro-me a  fórmulas igualmente requintadas, mas de viver na dependência da infelicidade e da dor... Refiro-me concretamente à dor  da "Vida", porque a dor de hoje atinge    a vida toda : a humana e  a outra... a que a envolve.
Ajuda a melhorar isto...Com as armas que te deram ou talvez te emprestaram...

Sem comentários:

Enviar um comentário