quarta-feira, 19 de junho de 2013

O DESCONTENTAMENTO

Nunca, em nenhum periodo da história  recente, se assistiu a um descontentamento tão generalizado em relação às políticas que estão a ser implementadas,  e também, e cocomitantemente, aos politicos que as produzem, como está acontecendo. É um descontentamento que engloba uma carga imensa que abarca as injustiças, a corrupção, a incompetência, a falta de sentido de Estado, a ausência de responsabilidade,  o vê-se-te-avias,  o carreirismo  a qualquer  preço, o non-sense, a  falta de confiança. E esse descontentamento tem  um sentido único: as políticas e os políticos. Mas os políticos não são os únicos culpados:  são comandados por outras forças estrnhas e  mais invisíveis,  quiçá mais poderosas e perigosas e esse descontentamento também lhes é dirigido.
Não estou a falar de forças surgidas da sombra, que também existem, mas de outras: as da  finança, da alta finança sobretudo. Dos bancos e dos banqueiros; da ganância e da usura.
E cuidado:  estas manifestações surgidas no Brasil  se estendendem por todo o mundo, são manifestações justas, vindas de jovens e  de menos jovens,que podem atingir, nesta era das redes sociais,  dimensões gigantescas e incontroláveis. Atenção, a quem tem o previlégio, o peso ou a  sorte (talvez a má sorte) de governar. É que esta BOLA de Neve, poderá tornar-se incontrolável.
Vamos analisar este DESCONTENTAMENTO e saber como sair dele...airosamente para evitar o caos.
E muita atenção, quando se fala de REFORMAS de ESTADO. É esta sede de ganância toda ela "cheirando"  a  PRIVADO, que estará na base de muita imjustiça e de muito desiquilibrio, que este neo-liberalismo desenfreado, está a produzir.
É caso para dizer, que falharam as metas dos políticos, das políticas, dos economistas, dos banqueiros, dos bancos e da finança em geral. Nova ordem está a ser precisa. Já!

Sem comentários:

Enviar um comentário