sexta-feira, 6 de junho de 2014

A SOLUÇÃO PARA MUITOS DOS MALES DA NOSSA SOCIEDADE

O Presidente do SCP,   jovem   surgido no futebol há relativamente pouco tempo,  conhecedor  do meio em que se agita, adoptando por isso uma retórica usual a alguns  dirigentes mais  tarimbados, quiçá  de maior   sucesso, comparou o futebol,  (a nível dirigente), a um ato fisiológico em que duas nádegas (norte-sul?)  se digladiavam, com uma resultante pouco perfumada, uma metáfora, que terá desagradado a alguns, provocado o gaudio noutros, e a comiseração em muitos, isto por ser uma triste realidade.
A única novidade não foi essa realidade, mas a crueza da linguagem, um metáfora de menor gosto semântico, que bem pode e deve  ser evitada.
E, continuou no seu reciocínio,  que a grande solução, seria  o auto-clismo,  uma das grandes realizações e  maravilhas da tecnologia, já com uns bons anos de eficácia comprovada.
Por mim, acho até que a dita deveria ser alargada na sua eficácia a outros sectores da vida e da  sociedade,
nomeadamente, e  com mais relevância, no política, na  finança, na economia,  e em tantas outras áreas que o século XXI vem gerando, a contragosto do povo e do bom  senso comum.
Trata-se de um ferramental barato, acessível ao comum dos mortais. Surge entretanto a dificuldade: a sua possível dimensão, já que o mal é tão vasto e
de tal forma se generalizou, que não há "coitada" que o possa dispensar...


Sem comentários:

Enviar um comentário