sexta-feira, 13 de novembro de 2015

RÉPLICA DE UM "GRISALHO"

Não faz muito tempo, que um "garoto", movendo-se por um sensacionalismo doentio, terá dito que os "grisalhos" estariam "a mais" ou "fora de tempo". Esse garoto, reflecte, a mentalidade de uma certa  juventude ( felizmente muito pouca), que ora vai grassando, por este mundo cão,  de Deus e do Diabo.
Apetece-me dizer:-lhe: os grisalhos, (aqueles que por cá ainda se arrastam) meu sac..., foram aqueles que te ofereceram  este mundo que  tens e onde de reclinas, que te deram  as valências que possues,  quer profissionais, quer  universitárias, com o seu trabalho, com os seus sacrificios, com os seus impostos,   com o seu  dinheiro,  muito suado e  "mal amado". Esses grisalhos, foram os teus pais, avós, alguns que passaram aquilo que nunca conheces-te e oxalá que nunca  venhas a conhecer. Que te aliviaram de todas as agruras, canseiras, que por vezes de tudo se despojaram,  para não teres de passar por aquilo que eles passaram.
Quando, como agora vejo, essa garotada desrespeitando tudo,  com sede e arrogância de poder, só lhes desejo que tivessem tido um Salazar, para lhes adoçar o bico, que e melhor pensando, era  mais sensato que muitos deles que andam  por aí.
Esta palhaçada a que agora estamos a assistir, é bem elucidativa do que digo. Afinal  o país agora é que está mesmo  de tanga,emboradigam que oscofres estão cheio, só sede me.... Tudo foi  privatizado, vendido em leilão, numa sede de dinheiro que nunca se viu e que assusta.
É caso para dizer: moderação e sensatez precisam-se. E acrescentar: aquilo que se designa por esquerda e por  direita, faz-nos reflectir. Mas esta rapaziada, sobretudo aquela que anda bem pela   direita, uma nova direita que  assusta,  e usa de um revanchismo que náo senti  a Salazar, o que pretende?.
Alguns são mesmo "potenciais" salazarinhos e salazarentos, sem nunca o terem conhecido como eu, que apanhei todo o seu consulado, pelo menos desde 1934.
.
Valha-nos Deus. Ao que isto chegou...

Sem comentários:

Enviar um comentário