quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AMORAS COLHIDAS

Duas "coisas" cintilam no meu humilde universo, e que quase admiro, sem copiar: são elas a filosofia de Niestche e o misticismo maçónico.
Outras duas copio, sem me apaixonar e que são: a prática budista e o espírito cristão, aquele que inspirou Cristo.
E nem me perguntem porquê.
Posso ser-vos útil em alguma coisa? Com umas "dicas" por exemplo? Ou apenas com algumas referências espalhadas na História?
Não! Não o vou fazer, e isto para que exerçam o sublime exercício, que é o direito de pensar e o direito à reflexão.
Continuo sendo essencialmente e sobretudo um incondicional apoiante e admirador da Vida (toda), e um, não direi inimigo, já que ninguém o pode ser-, da Morte.
Amo esta Grande Obra, que se chama Universo, em que o Grandioso e porque não (?) o Divino andam de mão-dada; a solidariedade e a fraternidade, aquilo a que Schewietazer chamou de fraternidade na dor.
Desprezo a desonestidade, a intriga, a demagogia, o "lamber de botas", e até certa prostiuição de cariz social. E para não vos cansar,
deixo-vos a pergunta que tantas vezes faço a mim próprio:
Quem sou eu? Qual a finalidade da minha Vida?
O que vim aqui fazer?
E se quiseres saber mais, lê os meus livros. Não todos que isto ia ser fastidioso, cansativo. Algum ou alguns apenas.
Aí saberás o que penso sobre o que somos, o que fomos e para onde talvez vamos ir. A solidariedade que temos, a que queremos, para com a Vida e o respeito por Aquele que nem vês ou nem reconheces, mas que sentes (?), alguma da sua imensa Imanência. Ou pelo contrário, a busca e a imagem de um minusculo hipócrita, que não te vou dizer o nome, que suga o que a Natureza lhe oferece no dia-a-dia, e que em troca a vai conspurcando, chuchando e delapidando até à exaustão , se calhar, ao colapso...sem sequer esboçar um simples agradecimento ou um sorriso...









1 comentário:

  1. Se são maduras, não perdeste o teu tempo...Este o que vivemos...
    Se são verdes, espera que amadureçam...Se calhar é o mais correcto...

    ResponderEliminar