sexta-feira, 12 de julho de 2013

O DESCALÇAR DA BOTA

Surpreendeu, o nosso Presidente Cavaco.Quando se pensava, que Portas vs Passos, tinham resolvido a questão, eis que surge a carambola: Portas já não é Vice,com poderes de Primeiro  . E o Partido Socialista,  que andava um tanto à deriva ou a reboque das circuntâncias, foi atirado à fogueira. Boa cartada esta do Presidente Aníbal, que, volta não volta, nos surpreende.
Os três da vida airada, que assinaram o malfadado memorando, que se desenrasquem.
Resultado: mau para todos, até mesmo, para nósoutros, cidadãos comuns, desejosos de que, quer Troika, quer Governo, "vão para os quintos dos infernos.
Melhor seria, se o Presidente arranjasse gente com credibilidade, dentro ou até longe dos partidos," até quanto mais melhor", e conseguisse arrancar para um rumo seguro, sem tantos sobressaltos, tanta infantilidade e instabilidade, tanta falta de coerência, e pior, detentor de uma ideologia e um projecto de sociedade, que no mínimo, nos arrepia.
Os dados estão lançados. Se concordamos com um Governo de Salvação Nacional? Talvez sim, embora só o nome nos traga sobressalto. Totalmente partidário? Aí a porca torce o rabo.Torce, porque não sabemos a quem vai calhar o "torresmo" da agonia...  

Sem comentários:

Enviar um comentário