sábado, 11 de janeiro de 2014

OS "MIRÓS" VÃO-NOS SAFAR DA CRISE

Ao depositarem o seu voto nas urnas, os portugueses não calculavam quanto de de bom, tinham feito ao país: conseguido um governo troicano, apto para grandes negociatas, para grandes cortes nas pensões e ordenados, gostando muito da função pública, preparado para entregar aos chineses o que tantos anos levou a edificar, e também aos ingleses, aos americanos,e a todos os querem dinheiro fácil à custa da estupidez e da impreparação dos portugueses. E fala-se em gerações iluminadas...Onde estão? Onde estão? No governo? Ponho-me a pensar que quem virá atrás, poderá ou não fechar a porta com alguma dignidade? Ou até se haverá mais algum coisa para vender que tenha passado despercebido aos gorilas da troika? Fala-se agora de uns quadros escondidos na Caixa Geral de Depósitos.Algo que dá mais uns centavos neste mundo incontrolável de juros e de dividas. Afinal, não mais do que uns míseros céntimos. São Mirós, umas telas com bonecos de caras achatadas,mas que valem, ao que parece, muito dinheiro. Por mim nem lhes regateava um céntimo. Preferia os grafitis que adornam algumas partedes solitárias, para os lados de Belém ou . Ou de algum W.C. do Bairro Alto. Mas até isso não escapou a Troika e aos seus seguidores. Mira, disse alguém, os MIRÓS da Caixa! Vão ao leilão das velharias "in England", sim senhor. Se eu não tivesse vontade de chorar, por tanto e tanto que se tem feito, eu ria-me à gargalhada e gritava: MIRA, OS MIRÓS VÃO A LEILÃO IN ENGLAND...PARA QUÊ?

Sem comentários:

Enviar um comentário