terça-feira, 7 de abril de 2015

O RETORNO DES(COMPTBILIZADO) NÃO DESCULPABILIZADO

Afinal, e melhor pensando, os cortes do governo Passos Coelho & Cª, principalmente os dirigidos aos "seniores" da famigerada função pública, são lucrativos, actuais, factuais, interessantes, e, sobretudo, " muito exempleres", (mesmo que "arriscadamente inconstitucionais), já que, há mil e uma empresas,  a anteciparem-se-lhe-lhe no exemplo ou seja, o fabrico dos"seniores", à volta e à "saga", dos "dito cujos", andam girandolas de slot mahcines, prontas a trabalhar...Se melhor repararmos, é assombroso o que anda à volta dos velhos e da velhice, em termos de lhes caçar uns níqieis, níqueis não: Nota!Mas da grada.
Especializados e especializadas,  fabricantes e manufacturers, disto e daquilo,   uma arte emergente e nova  a premiar a  gerontocracia,  arte que alivia e desculpabiliza o Estado (mas ainda há isso?. é que ele está tão magro que nem por ele   se dá,só  alguns... quando é preciso um empregozito, quando de um empurrãozito para um amigalhaço, ou um saltinho para uma empresazita, a preceito) que se obtém pela via política.
Solução: aumentar a longevidade com os custos e riscos  que isso comporta.
Mas para evitar gastar tempo, já que, tempo, é ele também dinheiro,e o papel está a desaparecer (um benifício ecológico) isto de seniores, velhos, xéxés, caducos,coroas, só há uma solução, não vou falar da que se usava(ou usa? por cá, (a injeçãozinha), aos cães e gatos, mas ocontrário,ou seja, fazêlos durar mais, isto porque muitos afinal merecem, trabalharam tanto, padecram alguma coisa, para amealhar uns tostões, miseráveis poupanças, algumas que foram parar aos  BPP, BPN, BES,   comparsas e quejandos..
Mundo belo este em que viemos.
Pensando bem, Afinal não há cortes nem sequer,à raíz do pensamento. O que há, isto sim, é retorno des(comptabilizado) e o que interessa mesmo é dinheiro em caixa  e mais nada...


Sem comentários:

Enviar um comentário