sábado, 19 de setembro de 2015

O QUE FAZ CORRER OS " MANELZINHOS"


Mais, e cada vez mais, me impressiona, a forma cínica, hipócrita, até cruel,  como o ser humano vai gerindo a sua caminhada neste iniciar de século e de milénio, neste mundo que dizem ser de Deus. E nada escapa à fúria e  loucura desse ser feito à sua  semelhança (dizem) - o homem...As próprias religiões, criaram um Deus ex-machina, mau, vingativo, destruidor, sempre com alguém pronto a mandar pelos ares, crianças, jovens e velhos, em nome de uma purificação religiosa sem limites.
É a loucura instalada, o "non sense", a "limpeza" dos que  não perfilam os nossos (deles) ideais.
E mesmo nas ditas democracias que advogam o poder do povo,  as arbitrariedades vão-se acumulando, multiplicando e são enormes.
Na própria trivialidade, o ser humano mostra a magia dos seus dentes. E os dentes, são, não raras vezes, as pilastras do seu "sucesso".
Mesmo nos regimes ditos moderados, onde o voto é permitido, os consensos são entendidos,  a dignidade levada menos a sério, os "delizos", as "bocas" e as mentiras, fazem parte do quotidinao e da vida activa da  política.E o lema é:
Abaixo a seriedade. Vamos tentar enganar, para conseguir.
É a isto que assistimos.
Tu é que "desgraças-te" o país.Não!  Foste tu, meu malandreco!
Não se lembram é de quem é que ficou ou fica "desgraçado". E porque é que ficou, como  e quando.
Empurram uns para os outros as culpas de algo que nem se sabe muito bem como, onde e quando começou.O saber, sabe-se, não convém é espiolhar muito, porque se calhar as culpas têm de ser muito repartidas e vêm de longe de gente bem instalada. Enquanto que para uns, o remédio é cortar, cortar, cortar (afinal, o mais fácil, um truque que  um merceeiro de bairro  faz tão bem como uma ou um primeiro ministro). Para outros, dar, só dar de todo o coração.
Por detrás de tudo isso, não haverá um pacote recheado de  mentiras, alguma hipocrisia, e muita incensibilidade?
De qualquer forma, nem é preciso  abrir os olhos para escolher. Por mim, prefiro o primeiro, que promete  dar, só dar de todo o coração, ao cortar, cortar, sem coração e se forem reformados e pensionstas, maior a gula e maior a faca...

.






Sem comentários:

Enviar um comentário