sábado, 3 de fevereiro de 2018

Democratizar a própria Comunicação

Nunca e alguma  vez , a comunicação   social foi tão longe, em matéria de justiça, de opinião e até  de confusão.
Ao comum dos cidadãos, dará mesmo a impressão de que a justiça deste país, anda a "reboque"de alguma comunicação social mais ousada, agressiva, ou no mínimo, despudorada e sensacionalista.
Tornou-se num  poder controverso, e pouco credível,   influenciando outros de forma negativa, quiçá e por vezes, antidemocrática.
Nada lhe escapa; o país tornou-se o seu campo de batalha e a sua "baia". Deixou da haver ou existir "segredos", nomeadamente os de justiça e os outros, aqueles que consagrados  à própria  intimidade,  mesmo que não ou nunca provados, e que divulgados,  vão manchar  para sempre, a vida, às vezes a honra e para sempre, de muita gente.
É altura de reflectir e acabar com esse tipo de comportamento. Para além de gerar alguma confusão,  às vezes revolta, tem o condão de desacreditar, tudo aquilo em que queremos acreditar: a verdade.
A Democracia nem é a balda, nem o regabofe. É antes de mais, o respeito. Por tudo e por todos, mesmo até por aqueles que caiam na alçada da justiça, ou daquela
que não é e nunca a foi.




Sem comentários:

Enviar um comentário