segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O QUE VIEMOS NÓS AQUI FAZER?!

Quando me perguntam:" Sabes o que vieste AQUI fazer?"
Digo-lhes sinceramente do fundo da alma o que penso: "Não sei!"
Depois de quase sessenta anos de escritas e leituras, em jornais, revistas, livros, e tudo o que possa BORRAR papel, de sustentar e de dar milhares de opiniões, desde os tempos em que estas nem podiam ser dadas, ou até pensadas, continuo procurando a grande finalidade para a vida, achando-a sempre divina e louvando quem a "inventou</i>", mas admitindo e analisando outras, desde as mais espirituais, às mais terrenas. E a mais palpável e a mais provável, é a continuidade e a preservação, afinal o grande tributo e a maior homenagem a quem a CRIOU.
E é neste iniciar de século e milénio, em que a loucura anda à solta e de "mão dada" com a vida, que me interrogo: "para onde caminha tudo isto"?
Será que há alguém a reflectir neste assunto? Será que há alguém a quem interesse saber o que é, e o que veio "aqui fazer"? Alguém em quem desperte essa simples curiosidade?
A magnificência e a simultânea insignificância da vida, dura muito pouco, mesmo com a evidência de todo o conhecimento que se alcançou; da adaptação, da evolução, que o tempo e a Natureza foram gerando. E hoje tudo, continua como no começo. E a pergunta surge e mantém-se: afinal o que viemos nós cá fazer?
E a resposta continua tão dúbia, quanto verdadeira: continua sendo a Criação, e a especulação da grandiosidade do desconhecido, esta a grande meta do actual pensamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário