domingo, 15 de setembro de 2013

CORTES NAS PENSÕES OU O VALE TUDO

Os cortes nas pensões da função pública, consubstanciam mais uma ilegalidade constitucional, e são sobretudo, uma fraude e como tal criminalizável, violando principios fundamentais, desde a igualdade, a confiança, a expectativa, deixando entrever uma ligeireza de entendimento, de responsabilidade, de competência, que deixa  transparecer que quem nos governa, governa de qualquer maneira, a qualquer preço, sem olhar a meios ou a razões. É o "rebentar" pelo elo mais fraco, e o elo mais fraco, são os reformados. E anda-se a mandar a "negaça" ao TC, para ver "se a negaça" passa ou não.
É o despudor político total e o vale tudo.
Esse ataque aos reformados e à função pública, esse "querer" dar a entender, que essas reformas do Estado, são benéficas e necessárias, em nome de uma pseudo igualdade, estão a fazer-se monstruosidades.
Estes senhores da política, que nada têm que os faça respeitar o Estado como devem, a partir do respeito pelas suas próprias estruturase o funcionalismo faz parte e é parte integrante dessa estrutura, sem nunca terem arrostado com o rigor e as incompreensões do sistema, que as havia e há, servem-se dele pela via mais fácil, a da política, para lá irem apanhar reformas, subvenções, dar saltinhos para encabeçar grandes empresas, públicas e privadas, e muito naturalmente vão arrasando o país, entegando tudo, desde saude e educação, às mais dísparas empresas publicas sectoriais e de mão beijada, aos privados, desarticulando o que levou tantos e tantos anos a construir.
Este Portugal, esta Europa, esta UE, estes sonhos tóxicos de bancos e banqueiros, investidores desonestos, dinheiros fáceis à custa do desemprego e da miséria é o ruir deste país e deste mundo que levou tantoz anos a edificar....
É caso para se dizer que tudo ou quase tudo falhou, neste século de luzes negras, de gente da penumbra, e de um futuro que se aproxima cada vez mais incerto a aproximar-se perigosamente do Apocalipse...

Sem comentários:

Enviar um comentário