segunda-feira, 6 de junho de 2011

O PAÍS? OU O MUNDO QUE TEMOS?

Cada vez mais me convenço, de que a loucura atingiu fatal e finalmente o homo sapiens e deu-lhe a volta   à moleirinha.
Pedem-se alvísseras.Quem nos acode. Ela (loucura), anda aí à solta e por todo o lado. Nos campos de futebol, nas arruadas políticas, nas auto estradas, nos Médios e Extremos Orientes,  onde as bombas são atadas aos seios e à púbis dos  adolescentes. Mata-se e depois morre-se. Ou melhor, morre-se  e depois mata-se. À porta dos cafés e dos cinemas. E depois o regalo: vê-se  tudo e o que mais houver em horário nobre na TV, numa esplanada apinhada ou no remanso de casa com o lulu por perto.
Enganem-se porque o regabofe ainda mal começou....
Isto vem a respeito do momento que se vive em Portugal de  eleições.
Porquê e para quê? Quem vai governar? Quem e o quê,  num país em que a  direita e a  esquerda  (por vezes extrema) se entenderam bizarramente  para derrubar um governo de centro?  Sede de poder?
Aí  entraram pela certa, os interesses de campanário ou as paixões pueris dos futebóis políticos.
Isto prova que vivemos e atulhámo-nos cada vez mais na gula do erro, individual e colectivo.
Grandes, só em orelhas quando elas são pronúncio de longevidade, não quando significam uma descendência pouco abonatória de algum muar teimoso,  mas se calhar  mais inteligente? Isto não senhor!
O portuga necessita  de facto de um D  Sebastião. De um Bandarra ou de um Quinto Império. Ou até de um D Quixote.  Ou  será  que de uma direita política capaz de  lembrar velhos e incrustados tempos?
Ou não será apenas de usar melhor  a cabeça e o meio termo com  maior lucidez?
 Safa que estou envergonhado. E pensando mesmo a sério, se valerá a pena  ser português?
Um país que abandona cães e velhos? Votar para quê e em quem? Para continuar  na mesma?
Sabem uma coisa?
  A obesidade é  a maior doença e a  causa maior de morte do século isto numa altura em que morrem também milhares de pessoas diariamante...mas (helas!), à fome ou de subnutrição. E  pior: à sede...

Sem comentários:

Enviar um comentário