quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

AS HÉRNIAS DO PRESIDENTE E DESTE PAÍS

Coisas há, que me dão que pensar. O Presidente Marcelo, alguém com quem simpatizo, rapaz um pouco mais novo do que eu, está "acometido" de uma hérnia inguinal: precisa, como é óbvio, de uma cirurgia rápida, como mandam os catecúmenos. E a comunicação social rejubilou: ...Há material para "triturar", enquanto o Marcelo "vai à faca". Pela parte que me toca, desejo-lhe melhoras e rápida recuperação. Não posso é desejar o mesmo, à comunicação social, sempre tão pronta a cobrir os acontecimentos. Uma hérnia, que tanto trabalho lhe está dando, tem de ser "aproveitada"... Por mim, já vou na quarta ou na quinta, algumas repetidas. É talvez, resquícios de um fadário açoriano, ter hérnias, e o Marcelo também tem essa costela e essa característica e está a ficar também "velhinho". Agora a comunicação social, cumpre e bem, a sua missão: badalar a hérnia ou as hérnias do Presidente deste país, não todas, claro. As que interessam. Aí fico pensando, nos chavões desta insipida democracia: igualdade, etc, etc. E recordo o Pessoa, que não enjeitava um copito, quando bem cheio, ali ao Martinho junto à arcada no Terreio do Paço, ao dizer: (...) Uns mandam no mundo. Os outros são o mundo)... e ele, eu e tu, também são esse mundo... E eu pergunto o que é a igualdade? E o que é o mundo ou melhor, esse mundo e a quem ele pertence? À comunicação social? Aos de que ela se ocupa e badala? Ou a todos nós, ínfimos e ignorados expectadores?

Sem comentários:

Enviar um comentário