quarta-feira, 18 de julho de 2018

Uma passagem de olhos por este inicio de século, leva-nos a constatar, que a  grande maioria dos valores porque nos pautávamos,  foi-se alterando e que o que era considerado razoável e de bom senso,  tornou-se se caduco e mau gosto. isto para dizer, entre outras coisas, por exemplo, que o que era bonito ontem, hoje eh tido  como ridículo. O que era normal,  hoje eh excentricidade. Ha claramente uma inversao de valores . Idade eh caduquice. Habilidade pode confundir-se com  inteligência.  A mentira eh algo constante e continua, e dita duas vezes, torna-se  verdade. Rouba-se e sonega-se das formas e maneiras mais sofisticadas: nos seguros; nos contractos, em tudo o que se presupoe responsabilidade e seriedade.
Os tribunais e a justiça, funcionam ao "relenti" ou a "meio gaz", dando por vezes explicaçoes "que a razao nao entende" ou que o "deja vue" eh a unica e melhor forma de soluçao e a conciliação possível.
A Democracia de que todos se socorrem eh quase como um Deus vivo, mesmo aqueles que a  conspurcam, aviltam e  desprezam,
vai aos poucos tornando-se numa  ditadura, com contornos de loucura.
Nem eh por acaso que sao eleitos  por  sufrágio  directo e universal,  personalidades que nao inspiram minimamente a garantia de que a liberdade nunca seja  posta em  causa. desde a naçao mais poderosa da Terra, ao dirigente insignificante do clube de futebol.
Estamos criando e alimentando, o espaço da loucura, apesar dos desafios  imensos que se poem ah mente humana. Estamos a perder a corrida aos saberes e ah felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário